segunda-feira, 11 de março de 2013

Uma poesia como outra...


Zé bonitinho

Thiago Oliveira

Olha quem vem lá, com seu passo marcado e o cabelo arrumado!?
É o Zé bonitinho.
Todo certinho, terninho limpinho e sorriso nos dentes!
É o Zé bonitinho.
Que grande pessoa e exemplo maior
Não nos resta mais dúvidas, ele é o melhor!
Guia dos “cegos”, amante dos “fracos”
Quisera eu ser um “Zé bonitinho”
E deixar meu registro no mesmo caminho!
Com a ideia copiada e de outrora anotada
Segue sempre o ditado que como exemplo lhe foi passado.
Com ar “positivo” e ombro “amigo”
Todo ‘Zé bonitinho’ pertence a um grupinho!
E quem não quereria a eterna alegria de se ver imitado?
Quem é este “homem” distinto e louvável?
É o Zé bonitinho!
Que “bela aparência”, que grande eloqüência, tem o respeito de “todos”
É o Zé bonitinho!
__ Amigos contemplem! Quão grande emoção
__É o Zé bonitinho quem aperta minha mão!
Espelho de ações, receituário da virtude
É o Zé bonitinho!
Quisera eu, no mesmo passo marcado, ter meu nome aclamado!
Quem não quereria ser um Zé bonitinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aliás, o que você pensa?